Sabia que a procrastinação pode te ajudar?


PROCRASTINAÇÃO é um palavrão que assusta. E hoje eu quero te dizer que é possível usar a seu favor esse estado que angustia e gera ansiedade.


A procrastinação é aquele hábito de deixar as coisas para depois. Ela se manifesta em várias áreas da vida: relacionamento, profissional, saúde. É aquela história de deixar a caminhada pra semana que vem, começar a dieta pra próxima segunda-feira, esperar o momento certo para colocar um projeto no ar.


O grande problema da procrastinação é que quanto mais ela acontece, mais poder ela ganha, mais angústia gera e isso se torna uma força contrária na sua vida, que te impede de conquistar aquilo que você quer e pode.


E como resolver esse problema?


A solução está na ação, justamente o que evitamos quando estamos procrastinando.


Mas se a procrastinação é a falta de ação, como sair dessa enrascada e agir?


Usando a própria procrastinação como uma ferramenta de auto observação. Você reconhece que está procrastinando hoje, entende o por quê e se compromete a agir diferente amanhã. E faz isso todos os dias.


A meditação e a atividade física podem te ajudar nesse processo porque são ferramentas que aumentam a capacidade de auto observação, uma habilidade que pode ser desenvolvida. Isso vai te fazer perceber quais são seus boicotadores internos, que certamente fazem com que você entre no ciclo da procrastinação.


Olhar para os seus medos e inseguranças, reconhecer que você procrastinou hoje, mas que será diferente amanhã é o primeiro passo para sair deste ciclo e conquistar a vida que você quer.

Olhe am