Como atingir a estabilidade emocional pelo corpo

Você já parou pra pensar em todo o potencial guardado no seu corpo? Pois é, o corpo é uma máquina poderosa e mais do que caminhar, pular e desenvolver funções vitais, ele pode ser uma ferramenta pra você mudar os seus estados emocionais. Sair de um momento de ansiedade, por exemplo, para um estado mais calmo.


E as práticas de equilíbrio são ótimas pra promover essas mudanças porque exigem presença, atenção e concentração. Ao olhar para um ponto fixo e estabilizar a respiração para se manter em equilíbrio, acontece uma organização sistêmica no corpo e, portanto, a estabilidade emocional.


E o melhor de tudo é que é uma ferramenta que está sempre com você, que você pode acionar a qualquer momento. Você pode experimentar agora, com um exercício muito simples:


Fique em pé e feche os olhos. Experimente todas as sensações, sinta o corpo, busque a estabilidade. Isso é mudar estados emocionais usando o corpo.

Vou deixar aqui o link de um vídeo em que apresento um exercício de alta complexidade. E acredite que você também pode fazê-lo, mas pra isso é preciso galgar o caminho, experimentar o estar em pé de olhos fechados e ir ganhando complexidade com o tempo.


Lembre-se sempre que o corpo é muito poderoso!

6 visualizações