Como desenvolver autoestima?

Autoestima é estar bem com você, com as suas escolhas, com o seu ESTILO DE VIDA. É entender seus processos, aceitá-los e trabalhar amorosamente para aprimorá-los, sem ficar se chicoteando diante de cada falha ou adversidade.


E a autoestima não é um dom que alguns têm e outros não. É algo que pode ser desenvolvido. Ela se desenvolve quando você passa a se conhecer, a conhecer o seu corpo (cada partezinha dele), seus pensamentos autoboicotadores e julgadores, a perceber que seus inimigos estão dentro de você e a desenvolver a coragem de desafiá-los.


Mas não há como ter autoestima se você mal se percebe, se o seu olhar está pra fora, no perfil do Instagram do outro, na opinião do outro, na forma e não na essência.


Por isso a autoestima tem a ver com autodesenvolvimento. A autoestima brilha quando aprendemos a rir de nós mesmos e entender que tudo faz parte de um processo de desenvolvimento. A alta autoestima se desenvolve com autocompaixão, autocuidado e tempo para si mesmo.


“Ah, mas eu não tenho tempo!”, você pode estar pensando.🙄


Então, sua meta deve ser encontrar esse tempo e se colocar em primeiro lugar, mesmo que seja alguns minutos por dia. Cuidando primeiro de si, você verá que existe energia para AMAR as outras pessoas e gerenciar com muito mais foco uma agenda lotada, resolvendo um compromisso por vez e colocando nessa agenda apenas aquilo que é essencial.


Como a Mentoria da Prática Integral trabalha a autoestima?


Uma das principais dicas pra desenvolver a autoestima é se colocar METAS ATINGÍVEIS.💪


E na Mentoria da Prática Integral nós trabalhamos desta maneira. A gente conhece o aluno e depois entende quais os pontos de fragilidade da sua existência. A partir disso, geramos pequenos desafios que sejam possíveis na realidade de cada um.


O que são desafios possíveis?🤩 São aqueles que você vai conseguir atingir e, quando atingir, vai querer subir um degrau a mais. Se as metas forem inatingíveis, você vai se desestimular e a autoestima vai diminuir ainda mais. Com esses pequenos desafios, você vai ganhando FÉ EM SI MESMO, galgando novas metas e, portanto, expandindo a autoestima.


Vou dar um exemplo: Imagine uma pessoa obesa e sedentária que tem preguiça de fazer atividade física e está com a autoestima baixa. Se ela tiver que fazer um treinamento de 40 minutos todos os dias, vai ficar desestimulada porque provavelmente isso será desconfortável e inadequado para o momento.


Porém, se o treinamento dela for dar uma volta no quarteirão diariamente, é algo possível e que se encaixa nessa primeira etapa do aprendizado de um novo hábito. Com isso, a pessoa consegue concluir o desafio, se sente feliz e estimulada a continuar nos outros dias e até a ampliar isso gradativamente. 😃


O mentor Nuno Cobra diz ser sempre importante terminar um treinamento com gostinho de quero mais, e não extenuado.😉


E aí, qual vai ser o seu primeiro passo pra melhorar a sua autoestima?


Conheça a MENTORIA DA PRÁTICA INTEGRAL e veja como eu posso te ajudar a desenvolver a autoestima!



Juliana C. R. Santos - ME  | Rua São Gil, Tatuapé - São Paulo - SP |  juromantini@gmail.com | Tel. 11 94603.0308 | CNPJ  23.669.802/0001-94

Programas ONLINE de treinamento do CORPO E DA MENTE.

TERMOS E CONDIÇÕES, ENTREGA E POLÍTICA DE REEMBOLSO E COMPRA