PODCAST#2: O PERIGO DE SER FITNESS

Atualizado: Fev 10

No segundo episódio do podcast Prática Integral, eu e Juliana Romantini conversamos um pouco sobre o perigo da vida fitness, aquela que busca a forma física perfeita, baseada em padrões que são, na maioria das vezes, inatingíveis para as pessoas. É aquele famoso padrão “capa de revista” ou “instagram de blogueira”, com barriga chapada e músculos super definidos.

Ouça aqui!



Antes de desenvolver a metodologia da Prática Integral, a Juliana Romantini foi, ela mesma, uma garota fitness. Malhava de segunda a segunda e não se permitia ficar um dia sem academia caso contrário achava que perderia a forma conquistada. Foi depois de sentir uma queda na qualidade de vida que ela começou a buscar um novo caminho. “Deixar de ter um olhar apenas para o corpo aconteceu quando a minha saúde já não era mais a mesma. Eu tinha padrões de ansiedade muito altos, comecei a não dormir bem e tinha um pouco de falta de ar. Primeiro, visitei médicos, busquei a yoga e, depois, conheci a metodologia do Nuno Cobra, a qual fez total sentido pra mim e a que quis me especializar. Fui incorporando olhares diferentes nas aulas de spinning que eu dava na academia e também na vida pessoal e percebi o quanto a minha força também estava ligada ao meu estado de presença e concentração”, conta. “E a minha relação com o meu corpo é muito melhor hoje. Mantenho a mesma forma e peso. A diferença é que na época do fitness, eu queria sempre mais, olhava pra fora e para outros corpos. Hoje, aprendi que consigo melhorar meu corpo a cada dia sem sofrimento e que existem coisas nele que não mudam”.

O grande perigo do fitness, então, é aceitar a ditadura do corpo, uma coisa que acontece de forma silenciosa, a partir de uma vida que enxerga o ser humano dividido em partes e, assim, o corpo separado da mente.

Trabalhar só os músculos pode até te levar a ter um corpo de blogueira, mas será que você consegue mantê-lo? Essa é a chave da questão. E o que a Prática Integral propõe é um olhar que integra corpo, mente e espírito e, por isso, traz resultados muito mais duradouros, reais e possíveis. Olhar o corpo como a única forma de se relacionar com a vida e a saúde, é de fato um perigo.

Dá o play no podcast para saber mais!


#gestação #praticaintegral #corpo #pensamentos #papofilosofico #podcast

crédito imagens: LENISSE PHOTOGRAFY | ADÉLIA DIAS FOTOGRAFIA

  • mindfulness-lis-educação-respiração
  • lis-meditação-foco-respiração-educa

Juliana C. R. Santos - ME  | Rua São Gil, Tatuapé - São Paulo - SP |  juromantini@gmail.com | Tel. 11 94603.0308 | CNPJ  23.669.802/0001-94

Programas ONLINE de treinamento do CORPO E DA MENTE.

TERMOS E CONDIÇÕES, ENTREGA E POLÍTICA DE REEMBOLSO E COMPRA

Política de compra e uso:

Ao adquirir um curso online em www.julianaromantini.com.br, você receberá um email imediatamente após a confirmação de pagamento com os dados de acesso como usuário e senha para cadastro em sua página de membros, bem como todas as formas de contato através de whatsapp e email.

Todos os cursos são pessoais e intransferíveis e podem ser acessados em um prazo de 1 ano a partir da compra.

Seus dados estão seguros com a gente :) 

 

Entrega:

Após a confirmação do pagamento, você receberá imediatamente um email de juromantini@gmail.com com todos os dados de acesso ao serviço contratado.

Caso tenha dúvidas, entre em contato pelo whatsapp 11 94603-0308 ou ainda pelo juromantini@gmail.com

Reembolso:

Caso você precise cancelar alguma compra, acesse sua conta e peça o reembolso em até 7 dias após sua compra.