Quais são os ladrões do seu tempo?

Você acha que está faltando tempo na sua vida? 😱No fim do dia vem aquela sensação de que você precisava de mais do que 24 horas?

Isso é muito comum, é angustiante, cansativo e não ajuda em nada na qualidade de vida e no bem-estar. Mas calma que tem solução!

Primeiro, é preciso entender que o tempo é limitado, ou seja, não dá pra fazer tudo em um dia. Por isso é fundamental estabelecer prioridades.

Mas também é importante entender que alguns comportamentos comuns, muitas vezes automáticos, podem estar roubando o seu tempo. São os “ladrões de tempo”.🙄


Existem inúmeras coisas que podem ocupar esse papel de "ladrão do tempo", mas listei aqui as sete mais comuns:

#1 Internet🤳

Do Google às redes sociais, passando pelo e-mail, pelos jogos, pelas compras online, tudo faz parte do nosso dia a dia. Mas se você não ficar atento, seu tempo se vai em notificações, na rolagem do feed do Instagram, no checar o e-mail toda hora. Comece a PRESTAR ATENÇÃO nisso e veja se as distrações na internet não estão roubando um tempo precioso do seu dia.

#2 Apego ao passado🎈

Quando fica pensando no que já foi ou no que poderia ter sido, você acaba desperdiçando um tempo que poderia ser gasto com o presente, com as coisas que podem ser feitas no agora e te trazer bem-estar hoje. Por isso, deixe o passado no passado. Aceite-o, aprenda as lições que puder e siga em frente. Sempre.

#3 Julgar a vida alheia😈

Quando você se ocupa de julgar a vida do outro, está gastando o seu tempo com algo que não vai ter impacto na sua vida e nas suas decisões. Por isso, adotar o NÃO JULGAMENTO é a melhor saída para ter mais tempo para aquilo que de fato interessa.

#4 Pensamento em looping 🤯

Um pensamento que não cessa, que vai e volta o tempo todo, pode consumir boa parte do seu tempo. Seja o que for que sempre volta a sua cabeça, procure resolver para que você pare de se ocupar com aquele pensamento.

#5 Não elencar prioridades ♟

Sem prioridades fica muito difícil organizar uma agenda pessoal. Analise as tarefas que você precisa executar e estabeleça prioridades. Faça primeiro aquelas mais importante e vá dando sequência. Isso faz com que você organize o pensamento e renda muito mais.

#6 Deixar tarefas inconclusas ✅

Quando começa uma tarefa e não termina, você não consegue tirá-la da sua lista e aquilo vai continuar te ocupando. Quando começar algo, vá até o final e, então, parta para próxima.

#7 Não saber gentilmente dizer não 🤷‍♀️

Quando você não consegue dizer não, acaba assumindo mais tarefas do que pode cumprir. Isso gera ansiedade, angústia e vai te fazer perder tempo tentando cumprir um cronograma que não cabe no seu tempo, ou então, deixar de lado tarefas que são mais importantes e relevantes. Portanto, aprenda a dizer não.

Talvez, agora, você esteja se perguntando como vai colocar em prática o exercício de tirar da sua vida esses ladrões do tempo. Eu te respondo: com ATENÇÃO PLENA.🎯

E pra saber mais sobre essa tal de atenção plena, acessa esse outro post aqui!


CONHEÇA A MENTORIA DA PRÁTICA INTEGRAl



8 visualizações

Juliana C. R. Santos - ME  | Rua São Gil, Tatuapé - São Paulo - SP |  juromantini@gmail.com | Tel. 11 94603.0308 | CNPJ  23.669.802/0001-94

Programas ONLINE de treinamento do CORPO E DA MENTE.

TERMOS E CONDIÇÕES, ENTREGA E POLÍTICA DE REEMBOLSO E COMPRA