Qual a melhor atividade física para reduzir a ansiedade?

E aí, você está conseguindo se manter equilibrado neste momento ou a ansiedade te pegou?


Hoje, eu quero te ajudar a reduzir essa ansiedade para passar por este momento de uma forma mais tranquila. E também para que você aprenda uma ferramenta que poderá ser usada em muitos outros momentos da sua vida, já que a ansiedade faz parte da evolução do ser humano. O que não podemos é deixá-la nos paralisar e se transformar em pânico.


E a atividade física é uma das melhores formas de equilibrar o sistema biológico e te levar para um estado mais tranquilo.


Mas atenção: a melhor atividade física para reduzir e prevenir estados ansiosos é a atividade MODERADA. Então, você não precisa sair correndo de forma desenfreada por aí. Na verdade, isso em nada vai ajudar a sua ansiedade, porque o exercício intenso tem um caráter anaeróbico, ou seja, você fica ofegante, em déficit de oxigênio.


E para melhorar quadros de ansiedade, a atividade aeróbica precisa ser em equilíbrio de oxigênio, para deixar seu cérebro mais oxigenado e ajudar na produção dos hormônios de bem-estar.


E por quanto tempo devo praticar essa atividade, você pode estar se perguntando? 20 minutos ou mais.


As pesquisas que já existem concluem que a atividade aeróbica em conforto de oxigênio feita acima de 20 minutos ajuda a combater o excesso de ansiedade.


Mas atenção: não adianta fazer hoje e não fazer o resto da semana. É preciso ter constância. Isso tem que virar uma rotina, porque o resultado vem do que você faz todos os dias.


Então, é mais importante fazer 20 minutos todos os dias do que fazer uma aula de 1h45 só uma vez por semana, ok?.


Outro ponto importante para você anotar: coloque atenção total na atividade. Essa concentração ajuda a trazer equilíbrio para a mente porque você não consegue focar em duas coisas. Ou você foca no medo que a ansiedade traz, ou no seu próprio corpo, na sua prática.


Se você conseguir combinar isso com um momento de silêncio, uma meditação ou uma prática de respiração, tenho certeza que você vai ficar cada vez melhor. Experimente!

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Juliana C. R. Santos - ME  | Rua São Gil, Tatuapé - São Paulo - SP |  juromantini@gmail.com | Tel. 11 94603.0308 | CNPJ  23.669.802/0001-94

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