SISTEMA E PERFEIÇÃO
Às 37 semanas de gestação, já sinto os sinais que me fazem refletir quão mágico é esse corpo, esse templo da nossa consciência.
Tenho tido “contrações de treinamento”, meu corpo começa a se preparar para expulsar o bebê do ventre para uma nova vida... e faz isso gradativamente e com muito cuidado. É tão bacana de perceber!
Isso me faz refletir sobre a perfeição do nosso sistema, sobre a inteligência de cada célula que não pensa, é!
E nessa reflexão faço um paralelo com as doenças que surgem em nossa vida. Como diz Nuno Cobra, a doença não surge da noite pro dia, ela é conquistada arduamente, ela vai dando sinais e quanto mais conectados com esses sinais estivermos, mais podemos corrigir o curso de nossos atos e pensamentos.
E ela passa a não existir mais!
Os fatores são enormes que influenciam o nosso desequilíbrio mas a força e a persistência natural de nosso corpo em se auto-regular é muito grande. Se apenas cuidarmos do nosso corpo com carinho, dando-o o descanso necessário, o alimento necessário, o movimento necessário, esse já volta à saúde com muita inteligência e perfeição.
São desses pequenos atos que devemos alimentar a fé em nós mesmos e nesse fluxo maravilhoso da vida. Nos mantendo atentos e com o foco em estarmos bem, a vida flui lindamente fazendo seu papel.
Siga seus bons hábitos de vida, jogue do lado e favor da sua saúde e mantenha-se encantado pela beleza de nossa natureza... é mais simples do que imaginamos!
Sigo aguardando o ritmo das contrações aumentarem, como uma espectadora curiosa do milagre da vida 😜🙏🏻
Todos podemos fazê-lo e para além da gestação...

Com carinho,
Ju Romantini