Sobre os limites e o cultivo do bonsai

Atualizado: Fev 10

Na coletiva de imprensa do lançamento de seu livro “La vida es um cuento”, Alejandro Jodorowski falou sobre a experiência que teve com um bonsai que havia ganho de presente.

A pequena árvore, para que seja mantido seu diminuto tamanho, precisa de PODAS constantes nos galhos e raízes. Porém, no intuito de permitir que a natureza essencial da árvore se manifestasse, dada a pena que sentia do que chamou “pobre árvore” o artista não cumpriu com as demandas de corte das extremidades da pequena árvore e se surpreendeu com o resultado: meses depois o bonsai já havia alcançado a ALTURA do teto! Virou um bonsai liberado conforme as palavras do artista.

Com base nesta história, que tal refletirmos sobre os limites que nos colocamos e aqueles nos são IMPOSTOS desde os tempos mais remotos de escola e até os do trabalho que exercemos dissociado da nossa real VOCAÇÃO! Qual limite te impede de atingir a magnitude essencial da sua potência? Talvez tais limites estejam sendo colocados para impedir que nos aproximemos de nossa maior força...

Quem já não ouviu falar que nosso maior medo não é o de fracassarmos, mas sim de sermos brilhantes e, talvez por isso os inúmeros auto boicotes que nos sabotam até mesmo quando há uma meta relevante como o cuidado com a própria saúde?

E se pensarmos num trabalho com o corpo que considere a saúde mental e espiritual nos treinos e atividades? Em direção a um conceito de saúde integral e de rompimento com antigos LIMITES e padrões de ação que não nos favorece?

Mesmo que consideremos a máxima que “disciplina é liberdade” que tal utilizá-la em direção ao caminho da nossa própria LUZ interior? Afinal de contas, a liberação que fala o artista, não se dá pela mera falta de ação, mas pelo trabalho intenso em descobrir por onde brilhamos mais e em romper com aquilo que nos impede de ser o que realmente somos.

Será que estamos no caminho de SER o tradicional bonsai pequeno ou bonsais liberados?


A Prática Integral pode te ajudar a responder essa pergunta!

#bonsai #reflexao #praticaintegral #ser


PARA O ALTO E AVANTE É PRÁTICA INTEGRAL!












Thiago Machado, profissional de Ed. Física e instrutor da Prática Integral.

crédito imagens: LENISSE PHOTOGRAFY | ADÉLIA DIAS FOTOGRAFIA

  • mindfulness-lis-educação-respiração
  • lis-meditação-foco-respiração-educa

Juliana C. R. Santos - ME  | Rua São Gil, Tatuapé - São Paulo - SP |  juromantini@gmail.com | Tel. 11 94603.0308 | CNPJ  23.669.802/0001-94

Programas ONLINE de treinamento do CORPO E DA MENTE.

TERMOS E CONDIÇÕES, ENTREGA E POLÍTICA DE REEMBOLSO E COMPRA

Política de compra e uso:

Ao adquirir um curso online em www.julianaromantini.com.br, você receberá um email imediatamente após a confirmação de pagamento com os dados de acesso como usuário e senha para cadastro em sua página de membros, bem como todas as formas de contato através de whatsapp e email.

Todos os cursos são pessoais e intransferíveis e podem ser acessados em um prazo de 1 ano a partir da compra.

Seus dados estão seguros com a gente :) 

 

Entrega:

Após a confirmação do pagamento, você receberá imediatamente um email de juromantini@gmail.com com todos os dados de acesso ao serviço contratado.

Caso tenha dúvidas, entre em contato pelo whatsapp 11 94603-0308 ou ainda pelo juromantini@gmail.com

Reembolso:

Caso você precise cancelar alguma compra, acesse sua conta e peça o reembolso em até 7 dias após sua compra.