Faça seu treino de força sem fazer força

Costumo observar as pessoas fazendo seus treinos de força e fico imaginando o que está por trás daquele movimento, muitas vezes tão disfuncional. Por que elas usam tanto peso excedente? Qual será o propósito disso a longo prazo?


Todos nós temos uma força dormente nos nossos músculos. E a medida que geramos estímulos para acordar esses músculos, vamos descobrindo essa força.


Então, durante um treino de força não é preciso FAZER FORÇA, mas ACESSAR A SUA FORÇA, sem ansiedade. A primeira vez que ouvi isso foi da boca do treinador Nuno Cobra, um homem forte, que está com 82 anos e segue acessando essa força!


A constância de treino, o estímulo, a sustentabilidade do movimento e a ludicidade são características que tornam um treinamento de força muito mais inteligente e assertivo.





Você pode acessar a sua força a cada treino, desafiando seu corpo sobre ele mesmo, gerando novos estímulos e estando presente em cada contração muscular.


Mas Ju, sem um treino de força tradicional vou ter os resultados estéticos?


Sim, mas não são resultados para o próximo verão. São resultados pra uma vida toda.


Na Prática Integral, tenho aluno que perdeu 30 quilos, tenho aluno que está com o percentual de gordura 10% menor do que quando começou. Tudo isso fazendo um treino em que eles acessam, gradativamente, a própria força.


Quando você se torna uma pessoa que inclui esses treinos no seu dia-a-dia, a musculatura que tem o seu desenho (e não a bunda ou a perna da celebridade) começa a aparecer e você vai se sentindo muito mais vital.


Você conquista um corpo leve e ágil, com reflexos rápidos e energia para viver, e não artroses cultivadas por anos de inflamação articular causada pelo excesso de peso.


Acesse a sua força ritmicamente, no seu dia a dia, e se surpreenda com tamanha expansão do VIVER!