Um exercício para aliviar dores na coluna

Vamos conversar um pouco sobre dores no corpo e na coluna. Provavelmente você já teve sentiu alguma dor desse tipo. Quem nunca?


Mas sabia que essas dores podem ter um fundo emocional? O medo, a ansiedade e a incerteza do futuro podem gerar pensamentos angustiantes, automáticos e, inconscientemente, levar tensão para alguma parte do corpo, gerando focos de dor.Se você estiver desconectado da percepção corporal, só vai perceber estes focos quando eles se tornarem uma lesão, ou quando já estiverem impactando na funcionalidade dos seus movimentos.


Pra evitar chegar a este ponto, é preciso incluir na sua rotina diária a prática de movimentos corporais atentos e cuidadosos, que te ajudam a retomar o estado de equilíbrio da sua musculatura antes que a tensão se instale.


E não são apenas práticas de alongamento. Um treinamento de fortalecimento muscular também ajuda a prevenir o acúmulo de tensão. Um corpo em equilíbrio de força e flexibilidade é um corpo mais resiliente, que tende a sofrer menos com as questões psicossomáticas justamente porque você consegue notar a tensão e agir antes do acúmulo.


Para te ajudar a lidar com essas dores e evitar o acúmulo de tensões, preparei um vídeo especial em que ensino uma série de alongamento, fortalecimento e soltura da coluna. Experimente!




1 visualização