Vida: palhaço e circo

Atualizado: Fev 10

No circo, vemos as demostrações virtuosas das maiores proezas e as fabulosas apresentações de destreza das mais diversas. Do atirador de faca à bailarina; do malabarista que desafia o espaço através do tempo ao risco do trapezista, que acima de todos, se mostra capaz de se lançar e voar pelo picadeiro.

O corpo como veículo e a dúvida sobre até onde pode chegar o potencial do ser humano.

A transcendência dos limites se escancaram no circo.

Habilidades que demandam - sem dúvida de tempo, dedicação e persistência.


Porém, venho hoje trazer à nossa discussão a figura essencial, não só de qualquer circo, mas que vive dentro de cada ser... a figura do palhaço.

Que compreende toda a nossa vulnerabilidade, liberdade e força de vontade.

Para quem não sabe, o palhaço desenvolve do circo de tudo um pouco - atira facas, faz malabares e acrobacias .. é generalista e do qual todos esperam uma boa tirada ou algum comentário que faça lembrar que somos humanos e também falíveis.

O palhaço, assim como o arquétipo do louco do tarô, é aquele livre, sem número e sem filtros sociais que simboliza a potência criativa e a autenticidade.

Tal figura nos ensina assim como a lição do professor Nuno Cobra que é muita irresponsabilidade se levar tão a sério.

Que os erros acontecem por mais que queiramos acertar, que podemos acima de tudo aprender com eles; e também que nada é definitivo. Tudo é parte de um processo em andamento e que o impossível não existe.

Feliz o ser que se aceita na sua integralidade, nas suas virtudes e nas suas vergonhas; na sua brilhante luz e na sua obscura sombra. E que tem o olhar aberto para o novo. Segundo o palhaço Marcio Ballas: "O olhar do sim!"

Pensando num desenvolvimento integral do ser humano a linguagem- do que podemos chamar - do arquétipo do palhaço vem ao encontro daquilo que julgamos essencial em nossas vidas ; aquilo que tem a ver com a pureza e com memória de uma criança interior que ainda vive dentro da alma de cada um e que confere leveza à existência. A pergunta é: você tem dado voz a esta pureza?


Seu treino te ajuda a ver as suas virtudes e as suas sombras? Te propõe desafios que te potencializam em direção ao essencial? Tem exercitado o seu olhar do "sim"?!

#circo #vulnerabilidade #praticaintegral #ser


SUA MELHOR VERSÃO ATRAVÉS DA PRÁTICA INTEGRAL!












Thiago Machado, profissional de Ed. Física e instrutor da Prática Integral.

crédito imagens: LENISSE PHOTOGRAFY | ADÉLIA DIAS FOTOGRAFIA

  • mindfulness-lis-educação-respiração
  • lis-meditação-foco-respiração-educa

Juliana C. R. Santos - ME  | Rua São Gil, Tatuapé - São Paulo - SP |  juromantini@gmail.com | Tel. 11 94603.0308 | CNPJ  23.669.802/0001-94

Programas ONLINE de treinamento do CORPO E DA MENTE.

TERMOS E CONDIÇÕES, ENTREGA E POLÍTICA DE REEMBOLSO E COMPRA

Política de compra e uso:

Ao adquirir um curso online em www.julianaromantini.com.br, você receberá um email imediatamente após a confirmação de pagamento com os dados de acesso como usuário e senha para cadastro em sua página de membros, bem como todas as formas de contato através de whatsapp e email.

Todos os cursos são pessoais e intransferíveis e podem ser acessados em um prazo de 1 ano a partir da compra.

Seus dados estão seguros com a gente :) 

 

Entrega:

Após a confirmação do pagamento, você receberá imediatamente um email de juromantini@gmail.com com todos os dados de acesso ao serviço contratado.

Caso tenha dúvidas, entre em contato pelo whatsapp 11 94603-0308 ou ainda pelo juromantini@gmail.com

Reembolso:

Caso você precise cancelar alguma compra, acesse sua conta e peça o reembolso em até 7 dias após sua compra.