Como ser saudável e dar conta disso?

Atualizado: 4 de Out de 2020

Tenho certeza que você, assim como eu, acha que a saúde é a sua principal riqueza, certo? E é mesmo. Quando estamos bem e fortes, somos mais produtivos, mais felizes e mais completos. Mas, como ser saudável?


E como cuidar da saúde no meio da vida corrida de hoje em dia? É possível “dar conta” disso?


Muitas pessoas me relatam que não conseguem dar conta de ter uma vida saudável com tantas obrigações e afazeres. Elas realizam as tarefas que precisam - seja do trabalho, da casa ou da família - e acabam negligenciando, por exemplo, a alimentação de qualidade e a prática de exercício físico.


Com o tempo, isso se torna uma bola de neve que acaba levando as pessoas a desenvolver, por exemplo, doenças crônicas, como crises de ansiedade, estados depressivos frequentes, diabetes, hipertensão e obesidade.


Por isso, sempre digo que “sim, é possível dar conta”. Mas é preciso fazer escolhas. E a primeira escolha deve ser colocar-se na sua agenda para cuidar da saúde de forma integral, ou seja, corpo, mente e espírito.


“Mas Juliana, que horas eu vou fazer isso?”, você pode estar se perguntando. Eu respondo: o tempo todo. Ser saudável é um estilo de vida.


Dicas de como ser saudável


Pra começar, você precisa discernir o que é essencial pra manter a sua saúde. É se alimentar melhor? Tomar mais água? Fazer caminhada de manhã? Meditar 5 minutos? Encontrar-se com os amigos semanalmente (mesmo que de forma virtual)? Viajar?


Pensei aí na sua rotina e no que é importante pra você...


Agora é hora de colocar isso na agenda e priorizar os hábitos de saúde.


“Mas Juliana, eu não tenho tempo de meditar, dormir 8 horas por dia, comer com calma”.


Tem sim, pode acreditar. Mas é preciso treinar o foco. Ao treinar o seu cérebro para o foco, você ganha eficiência e deixa de gastar a energia do seu corpo e da sua mente com aquilo que não é essencial.


O resultado é mais eficiência nas suas atividades e uma enorme disposição de viver plenamente e ainda servir aos outros, estar junto com os outros.


Quando você coloca a saúde em primeiro lugar, gera uma energia vital muito forte e, aí, você consegue executar as outras atividades da sua vida.


Eu te garanto que dá pra “dar conta”. Mas, de novo, é preciso escolher e, principalmente, colocar atenção plena em tudo.




6 visualizações

Juliana C. R. Santos - ME  | Rua São Gil, Tatuapé - São Paulo - SP |  juromantini@gmail.com | Tel. 11 94603.0308 | CNPJ  23.669.802/0001-94

Programas ONLINE de treinamento do CORPO E DA MENTE.

TERMOS E CONDIÇÕES, ENTREGA E POLÍTICA DE REEMBOLSO E COMPRA