Exercícios respiratórios: A respiração é a base do equilíbrio fisiológico. Quando equilibramos inspiração e expiração com exercícios ritmados, equilibramos os níveis dos hormônios do stress e funcionalidade do cérebro e seus estímulos.
Liberação mio fascial: A fáscia é uma estrutura passiva que transmite tensões mecânicas geradas pela atividade muscular. Uma de suas funções é diminuir o atrito entre músculos, vasos, tendões, nervos e ossos. Além disso, a fáscia é a única que recobre todo o corpo. A liberação dessas previne dores e lesões que possam ocorrer.
Exercícios de alongamento: O alongamento da musculatura faz com que o corpo melhore suas amplitudes articulares e libere as tensões armazenadas nos músculos.
Exercícios de relaxamento: O relaxamento faz com que treine o corpo para a ativação do sistema parassimpático que é oponente ao sistema do stress do corpo. Ele quando treinado em contra partida ao stress do dia a dia, proporciona bem estar, bom sono, melhores índices de dores tensionais e redução da ansiedade.
Exercícios de meditação: Baseada na meditação Mindfulness (atenção plena), os exercícios contidos neste programa alteram o estado do seu cérebro a fim de que se torne mais atento e menos reativo.
Serão 15 vídeo-aulas desenvolvidas exclusivamente para esse programa e realizadas dia sim dia não.
Já o programa de 21 dias de meditação mindfulness deve ser diário. O programa atrela em todas as aulas o uso diário de pinetonina com posologia de 2x ao dia.